Preconceito

Normalmente o preconceito é causado pela ignorância , isto é, o não conhecimento do outro que é diferente

A complexidade da real origem dos preconceitos é uma das grandes dificuldades que o ser humano enfrenta para entender como respeitar e amar o próximo de forma objetiva e sensata.

  Embora esse assunto ainda seja pouco comentado, os preconceitos podem ser divididos em dois segmentos: um segmento é maléfico à sociedade e o outro benéfico.     
 O segmento maléfico é constituído de preconceitos que resultam em injustiças, e que são baseados unicamente nas aparências e na empatia. Já o segmento benéfico é constituído de preconceitos que estabelecem a prudência e são baseados em estatísticas reais, nos ensinamentos de Deus ou no instinto humano de autoproteção.

O preconceito é um entrave do desenvolvimento e do relacionamento da humanidade.  É uma arma que dói, que perfura, que maltrata. 
"O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente  É indiscutível sentir o preconceito e, somente é capaz de percebê-lo quem já sentiu.  Discrimina-se por quase tudo: pelo vestuário, pela linguagem, pela cor, pelo credo, pela posição social, etc
"O preconceito é o filho da ignorância

"Nunca é muito tarde para abandornarmos nossos preconceitos."
. "
 Seja quem for deus fez nos a sua semelhança por isto pense que deus é branco,negro,pobre,rico,etc...
Você tendo preconceito com alguém você esta tendo preconceito com você próprio pense nisto e